Aba 1

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Paraná, a leonina Rosa Cristina Bolzani saiu de Chapecó com 16 anos. Apesar de ser seu sonho, a parte técnica...

Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Paraná, a leonina Rosa Cristina Bolzani saiu de Chapecó com 16 anos. Apesar de ser seu sonho, a parte técnica da futura profissão não lhe agradou muito. Já no primeiro ano começou a estudar esoterismo, ocultismo, astrologia, tarô, alquimia e frequentou uma escola chamada Gnose. A arquitetura começou a ficar desinteressante. “Comecei a ir para a faculdade com mais livros de esoterismo na mala do que arquitetura”, conta ela.

Nesse momento, indecisa entre continuar ou não a faculdade Rosa Cris enfrentou uma depressão. Na tentativa de entender o que sentia, fez seu mapa astral em Curitiba. O astrólogo explicou exatamente sobre aquele momento da sua vida, qual era seu dom e quais suas possibilidades. Maravilhada, resolveu aprender, se formou na Associação Brasileira de Astrologia, na Universidade Holística Internacional da Paz (Unipaz) em Biopsicologia e passou a ser praticante de meditação.

Em Chapecó, Rosa Cris começou a trabalhar como Astróloga profissional em 1993. Quando percebeu que a Astrologia trazia muitas informações, mas ainda faltava um impulso para a pessoa querer se transformar, foi buscar especialização e formação na área de autoconhecimento e autotransformação. “O mais difícil é avançar, soltar velhos padrões, hábitos e vícios, se tornar melhor e refinar a consciência”, pontua ela, sobre o trabalho que realiza no Espaço Rosa Cris. Hoje, com formação também em Educação, Yoga, Arteterapia e Mestrado em Políticas Sociais, trabalha ainda como Articuladora de Educação para a Cultura da Paz atuando na Formação Humana de Professores na Rede Municipal de Ensino de Chapecó.