Aba 1

        Postado em 08 de Abril às 19h23

        SUPER LUA ROSA!

        Astrologia (3)
        Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Olá querid@s, saudações a tod@s! Aqui de Chapecó, Santa Catarina, Brasil, Terra desejo a tod@s vocês onde se encontrarem neste Planeta, uma linda...

        Olá querid@s, saudações a tod@s!
        Aqui de Chapecó, Santa Catarina, Brasil, Terra desejo a tod@s vocês onde se encontrarem neste Planeta, uma linda experiência nesta SUPER LUA ROSA.

        Estamos numa semana excepcionalmente importante de Lua Cheia que ao atingir o seu perigeu, ou seja, o ponto de maior proximidade que ela está fazendo em relação à Terra, constitui na MAIOR SUPER LUA DO ANO. Também chamada de Lua Rosa, este nome foi designado a esta lua nos EUA devido a uma planta selvagem que floresce nesta época, a Pholox Subulata cujas flores são róseas.
        Simbolicamente, esta SUPER LUA ROSA na semana santa dedicada ao CRISTO, significa uma convocação para nós humanos nos alinharmos com seu maior ensinamento, a LEI DO AMOR em sua maior expressão, a compaixão, cuja representação se manifesta pela cor da chama rosa.
        Pois bem, esta Lua Cheia que atinge seu clímax nesta terça feira, dia 07 de abril às 23h35min, permanece em sua plenitude até quinta-feira, dia 09 de abril e a partir daí continuará disseminando esta força até o fim da lunação de Áries, que será no dia 22 de abril.
        Portanto teremos uma fase muito importante na qual estaremos ancorados nesta vibração especial, desde que elevemos a nossa mente, sintonizando com esta energia espiritual que misericordiosamente se derrama sobre nós nestes tempos desafiadores para a humanidade.
        A LUA CHEIA DA RENOVAÇÃO considerada pela Astrologia Esotérica, uma das três mais importantes Plenilúnios do ano, faz parte de três festivais espirituais.
        São eles: O Festival da Páscoa, quando celebramos em abril, a festa do Cristo ressuscitado vivo, o Mestre de todos os homens e Chefe da Hierarquia Espiritual na Terra.
        O Festival de Wesak, no qual festejamos em maio, a LUA CHEIA DE BUDA, o Mediador espiritual entre o supremos centro espiritual, Shamballa, e a Hierarquia.
        O Festival da Boa Vontade, quando celebramos em junho, na LUA CHEIA DA HUMANIDADE, o dia no qual é reconhecida a natureza espiritual e divina que habita na essência da Humanidade.
        A partir da antiga sabedoria celeste da Astrologia Esotérica, nesta Lua cheia da Páscoa, temos a possibilidade de renascer, romper o casulo da inconsciência e despertar para uma vida renovada, independente dos desafios nos quais nos encontramos. Precisamos manter a ideia de que mesmo frente a inúmeros obstáculos esta crise nos oferece uma oportunidade de mudança para melhor. Em longo prazo se descortinará uma nova aurora no Planeta Terra, cuja luminosidade trará mais humanidade e felicidade a tod@s nós seres vivos deste Globo.
        A cada nascimento, a cada recomeçar, são necessárias as qualidades de motivação de rompimento dos envoltórios exteriores. Assim como um pintinho quebra a casca do ovo para alcançar a luz do dia, assim, o Ser interior, durante a auto-expansão ou renascimento quebra os invólucros exteriores, deixando cair as máscaras e barreiras. Então, nos encontramos descobertos e precisamos encontrar nosso caminho em meio a este novo começo.
        Para evoluir, sempre precisaremos atravessar as barreiras do ego que gostaria de se manter acomodado na velha zona de conforto, mesmo que este lugar estivesse ultrapassado e hostil, criando desarmonia e nos levando a estar doentes física e psiquicamente.
        É chegado o momento de avançarmos para novas regiões desconhecidas, ousar por novos caminhos e novas formas de viver, portanto devemos aproveitar este tempo de recolhimento da quarentena para estar atentamente silenciosos para que possamos prestar atenção à nossa intuição que sabe o melhor caminho ao qual devemos tomar.
        A sabedoria esotérica e sagrada da mesma forma que nova ciência afirma que através do pensamento criador podemos apoiar o processo do renascimento. Sendo assim, podemos trabalhar de maneira criativa no plano mental, desejando o bem, o melhor e aquilo que realmente promova o desenvolvimento e a felicidade para nós e para toda a Humanidade e desse modo cooperar com o progresso da vida Humana.
        Segundo Louise Huber e a sabedoria esotérica, o pensamento é poderoso neste período de lunação de Áries, todavia deve-se lutar para manter a conexão entre o pensamento concreto e o abstrato a fim de escapar dos costumeiros pensamentos confusos. Para isso serve a prática da Meditação, a fim de nos colocar numa sintonia mais elevada, livre da confusão mental.
        O pensamento elevado é o instrumento da intuição com o qual podemos romper a casca do nosso conhecimento atual e penetrar em dimensões que estão além da nossa capacidade de compreensão. No entanto, é lá que podemos reconhecer ideias completamente novas e jamais vistas e trazê-las para o pensamento concreto a fim de levá-las à realização efetiva no plano físico. Desta forma iremos forjando esta nova realidade que tanto almejamos de paz, bem estar e felicidade à humanidade deste Planeta.
        No domingo de Páscoa, de Lua cheia do arquétipo de Áries, poderemos então romper a crisálida e assumir nossas asas, experimentando o nosso voo singular diante deste novo momento histórico e social. Voo este através do qual você deverá manifestar o amor na sua forma particular de Ser.
        Respeitando as regras sociais, este voo simbólico pode significar um voo virtual, mental ou espiritual, isso não importa, pois o que vale agora é a sua disposição para assumir a vida em sua plenitude, acolhendo o que precisa brotar a partir do seu SER.
        É desta manifestação individual que nascerá a partir de cada um de nós, uma nova palheta de cores que irá colorir a nova imagem cuja força irá sustentar este planeta com mais amorosidade e consciência.

        Logo abaixo deste texto disponibilizo uma meditação de Lua cheia em aúdio que poderá ser feita todos os dias ao nascer e ao pôr do sol, até o domingo de Páscoa, a fim de alinhar e sintonizar a sua mente em direção à realização do Ser diante deste novo começo.

        Desejo a tod@s um luminoso renascimento banhado na luz rosa do amor do Cristo Ressuscitado e uma Feliz Páscoa!
        Um abraço com muita paz! Namaskar!???

        Rosa Cris Astróloga, Educadora, Arteterapeuta e Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais.

        Veja também

        Equinócio De Primavera: Movimento, Clareza e expansão 23/09/19   Com o fim do inverno, findamos também um grande ciclo desafiador no qual enfrentamos desde a entrada do Sol em Aries, no início do outono. Tivemos uma estação de Outono e outra de Inverno nas quais fomos convidados a adentrar no Reino do Inconsciente, e em contato com muitos aspectos sombrios da nossa vida; das nossas relações; dos laboratórios e......

        Voltar para Blog