Aba 1

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta
Postado em 12 de Dezembro de 2017 às 20h41

PERÍODO SAGITARIANO 21 DE NOVEMBRO A 20 DE DEZEMBRO

Astrologia (4)
    Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Período: 23 de novembro a 22 de dezembro. Elemento: Fogo. Planeta Regente: Júpiter. Dia da semana: quinta-feira. Palavra chave: “Eu...


    Período: 23 de novembro a 22 de dezembro.
    Elemento: Fogo.
    Planeta Regente: Júpiter.
    Dia da semana: quinta-feira.
    Palavra chave: “Eu vejo”.
    Associação Física: Pernas.
    Pedras Correspondentes: Turquesa, Crisocola.
    Ervas Medicinais: Dente-de-leão, Cavalinha, Mandrágora, Inhame Silvestre.
    Perfume: Almíscar.
    Aromaterapia: Cedro, Sândalo.
    Carta do Tarot: Arcano Maior X:A Roda da Fortuna.
    Flor: Narciso.
    Animal: Águia, Condor.
    Sagitarianos famosos:
    - José Olympio, editor,
    - Clarice Linspector, escritora.
    - Noel Rosa, compositor e cantor.
    - Wagner Tiso, arranjador e compositor.
    - Olavo Bilac, poeta, jornalista e conferencista.
    - Érico Veríssimo, escritor.
    - Oscar Niemeyer, projetista de Brasília.
    - Roberto Marinho, jornalista, empresário de comunicação.
    - Egberto Gismonti, compositor e arranjador.
    - Silvio Santos, apresentador de TV e empresário de comunicação
    Figura Esotérica de Sagitário:
    A figura exotérica de Sagitário reflete as duas facetas do homem, o animal e o espiritual representado pelo Centauro. De um lado, o corpo animal,o animal psíquico que carregamos, os instintos e o ego limitado.
    O outro lado, o homem que se eleva sabiamente sobre sua própria natureza animal, dispara, tensionando o arco da Vontade,a flecha das mais altas aspirações divinas até o Raio de Deus, lançado por Zeus (Júpiter, Regente de Sagitário), realizando a meta do Self.
    Toda a pintura nos mostra a idéia do "BUSCAR DENTRO", que é onde se encontra a essência de tudo; o Ginásio Psicológico da Vida tem suas aulas máximas no interior profundo de cada um.

    A MISSÃO DE SAGITÁRIO:
    “Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão.
    - SAGITÁRIO, A TI Eu peço, que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia eles se tornaram amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente para Mim. Chegarás ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz.
    E Sagitário voltou ao seu lugar” (Martin Schulmann – As doze tarefas).

    Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
    Entusiasmo, otimismo, auto-confiança, iniciativa, honestidade, idealismo, coragem, audácia, vontade, vivacidade, franqueza, justiça, benevolência, lealdade.

    Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
    Insubordinação, arrogância, egocentrismo, dogmatismo, exagero, necessidade exagerada de se divertir, “espaçoso”, fofoca, ostentação.

    Após um período desafiador que nos levou adentrar no reino das profundezas do nosso ser, o tempo de Escorpião, emergimos destas águas profundas e pantanosas para vivenciarmos a partir do dia 22 de novembro o arquétipo de SAGITÁRIO, uma fase mais alegre e expansiva, sob a energia de Dionísio, o Deus da felicidade e da abundância.

    Neste signo o elemento fogo se manifesta na busca da sabedoria e do sentido da vida. Há uma profunda necessidade de expansão e da busca pela verdade.

    Signo conhecido também pela designação “o Arqueiro”, Sagitário tem sua história ligada ao mito dos guerreiros conhecidos por centauros - metade homem, metade cavalo - guardiões da liberdade. O centauro representa o conflito humano entre a atração pela matéria e pelo espírito, numa dualidade que nos acompanha por toda a vida.

    Este signo rege os tribunais, as Igrejas, o mundo editorial, as viagens e as agências que promovem a liberdade exploradora. Também está relacionada ao magistério superior, à literatura e o ministério espiritual.

    “Em Sagitário desenvolve-se o pensamento independente, livre das normas e critérios coletivos, e dos objetos egoístas. Essa ascensão ao transpessoal permite que se penetre em dimensões superiores da mente, que se reconheça as proporções corretas e perceba-se as relações que existem entre as coisas, encontrando assim a orientação e a meta adequadas.” (Louise Huber).

    Durante o mês de Sagitário, devemos nos esforçar para libertar-nos dos confins limitantes da nossa vida pessoal e expandir nosso espírito para planos espirituais mais elevados. Devemos ver a nossa vida com “olhos de águia”, de um mirante mais elevado, a fim de obter a distância necessária das preocupações cotidianas e crescer na dimensão espiritual.
     

    Veja também

    Tempos de novos começos23/06/17 Boa noite amig@s! TEMPO DE NOVOS COMEÇOS! Hoje às 23h30 iniciamos um novo ciclo com a Lua Nova Canceriana. Serão 28 dias propícios para cultivarmos nossas relações com a família e os antepassados.Tempo favorável também para cuidar da sua casa, a qual deve ser um lugar singular e aconchegante, o refúgio que nos abriga e nos protege......
    A fase minguante da Lunação de Câncer24/07/17 Boa tarde amig@s! Hoje inicia a fase minguante da Lunação de Câncer! Ao longo de toda a semana teremos o melhor período do ano para fazer aquela faxina na casa, descartar e eliminar entulhos e objetos que não servem......
    ESTAMOS NO PERÍODO DE ESCORPIÃO AMIG@S!29/10/17 Período: 23 de outubro a 22 de novembro. Elemento: Água. Planeta Regente: Plutão. Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão. Palavra-chave: “Eu desejo”. Associação Física:......

    Voltar para Blog