Aba 1

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta
Postado em 29 de Outubro de 2017 às 21h16

ESTAMOS NO PERÍODO DE ESCORPIÃO AMIG@S!

Astrologia (4)
Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Período: 23 de outubro a 22 de novembro. Elemento: Água. Planeta Regente: Plutão. Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão. Palavra-chave:...


Período: 23 de outubro a 22 de novembro.
Elemento: Água.
Planeta Regente: Plutão.
Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão.
Palavra-chave: “Eu desejo”.
Associação Física: Órgãos sexuais.
Pedras Correspondentes: Quartzo Fumê, Obsidiana preta, Azeviche, Pérola.
Ervas Medicinais: Babosa, Cáscara Sagrada, Ginseng, Poejo, Sene, Ruibarbo, Tiririca, Erva-de-Bicho, Castanha-da-Índia, Lúpulo, Açafrão.
Perfume: Ylang-ylang.
Aromaterapia: Salva, Sândalo, Cedro, Jasmin.
Carta do Tarot: Arcano Maior XIII – A Morte.

Escorpianos famosos:
- Sigmund Freud.
- Pablo Picasso.
- Príncipe Charles.
- Indira Gandhi.
- Ziraldo, jornalista, escritor, cartunista.
- Roberto Menescal, compositor.
- Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgico e Pres. da República.
- Carlos Drummomd de Andrade.
- Hebert de Souza, o Betinho, sociólogo.

Figura Esotérica de Escorpião:
“A figura esotérica de Escorpião reflete o poder do Renascimento e Transformação das sombras”.

A MISSÃO DE ESCORPIÃO:
“Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão:
- A ti, ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil: Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da minha idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo, que perderás o caminho; mas quando finalmente voltares a mim, Scorpio, terei para ti o dom supremo da FINALIDADE” (Martin Schulmann – As doze tarefas).

Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
Altivo, criativo, energético, apaixonado, intenso, firme na adversidade, leal, capaz de sentimentos e emoções profundos, corajoso, correto, intenso, capacidade para pesquisa, intuição do invisível, poder de lidar com o além, magnetismo, carisma, enigmático, misterioso, possibilidade de atingir grande domínio sobre si mesmo.

Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
Controlador, voluntarioso, rebelde, negativo, revoltado, cruel, vingativo, impaciente, passional, mórbido, violento, possessivo, ciumento, ressentido, invejoso, inflexível, arrogante, extremista, obsessivo, agressivo, irônico, sarcástico, sabe penetrar na fraqueza dos outros, auto-destrutivo, rancoroso.

As vibrações deste período que vai até 22 de novembro são regidas pelo arquétipo de Escorpião e nos colocam diante de temas polêmicos, considerados tabus pela sociedade como sexo, morte, magia e poder.

É favorável pensar e questionar obre estes assuntos, buscando uma consciência individual sobre cada um deles, entendendo e estabelecendo um senso crítico pessoal ao invés de estar absorvendo conceitos pré-estabelecidos e muitas vezes distorcidos por dogmas ou crenças.

ESCORPIÃO é um signo de crise, de conversão, de reorientação, de transformação, que começa com a destruição da harmonia e do equilíbrio atingidos no signo de LIBRA.

Uma das lições que devemos aprender com este arquétipo diz respeito à evolução, que não permite nem estagnação, nem apego, nem segurança absoluta, mas ela exige sim um constante prosseguir e uma reação flexível quanto às transformações que a vida possa trazer. Precisamos encontrar a segurança dentro da insegurança.

A fim de manter este movimento, sempre fluindo, devemos passar continuamente pelos processos de morte e renascimento.

Precisamos nos libertar do cativeiro material e aprender a viver com as incertezas. Tudo o que vive está subordinado a lei de “morte e renascimento”. Quem quer que resista medrosa e insensivelmente a essas leis vitais, passará por crises e sofrerá um constante medo de perdas.

Quando se atinge uma consciência maior, a vida e a morte, o morrer e o renascer são uma única e mesma coisa. Todo renascer é precedido pela morte. As folhas velhas devem cair da árvore para que as novas possam crescer. Este processo contém toda a força que mantém o processo de criação em movimento.

“No mês de Escorpião nós podemos nos livrar das correntes obstruidoras do nosso Eu que limita e apega-se às coisas materiais. Quem conseguir se libertar e tornar-se receptivo a algo maior do que o seu estreito círculo, a algo maior do que o seu pequeno ego, ganhará grande liberdade interior. É impossível que uma pessoa tenha significado para o TU, que possa realmente servir ao seu parceiro no casamento, à sua família e comunidade, que possa atingir alguma coisa como artista ou educador, sem que esteja familiarizado com esse processo de morte e renascimento ou em aprender a lidar com as forças transformadoras de Escorpião” (Louise Huber).

Veja também

Tempos de novos começos23/06/17 Boa noite amig@s! TEMPO DE NOVOS COMEÇOS! Hoje às 23h30 iniciamos um novo ciclo com a Lua Nova Canceriana. Serão 28 dias propícios para cultivarmos nossas relações com a família e os antepassados.Tempo favorável também para cuidar da sua casa, a qual deve ser um lugar singular e aconchegante, o refúgio que nos abriga e nos protege......
CURSO DE ASTROLOGIA VIVENCIAL EM FLORIANÓPOLIS01/02/18Olá amig@s! Estou muito feliz com a oportunidade de dar este curso de Astrologia com foco em autoconhecimento em Florianópolis. Este trabalho que já está na quarta versão, tem sido uma jornada muito rica em no processo da autodescoberta de uma......
PERÍODO SAGITARIANO 21 DE NOVEMBRO A 20 DE DEZEMBRO 12/12/17 Período: 23 de novembro a 22 de dezembro. Elemento: Fogo. Planeta Regente: Júpiter. Dia da semana: quinta-feira. Palavra chave: “Eu vejo”. Associação Física: Pernas. Pedras Correspondentes:......

Voltar para Blog