Aba 1

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta
Postado em 29 de Outubro de 2017 às 21h16

ESTAMOS NO PERÍODO DE ESCORPIÃO AMIG@S!

Astrologia (4)
Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Período: 23 de outubro a 22 de novembro. Elemento: Água. Planeta Regente: Plutão. Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão. Palavra-chave:...


Período: 23 de outubro a 22 de novembro.
Elemento: Água.
Planeta Regente: Plutão.
Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão.
Palavra-chave: “Eu desejo”.
Associação Física: Órgãos sexuais.
Pedras Correspondentes: Quartzo Fumê, Obsidiana preta, Azeviche, Pérola.
Ervas Medicinais: Babosa, Cáscara Sagrada, Ginseng, Poejo, Sene, Ruibarbo, Tiririca, Erva-de-Bicho, Castanha-da-Índia, Lúpulo, Açafrão.
Perfume: Ylang-ylang.
Aromaterapia: Salva, Sândalo, Cedro, Jasmin.
Carta do Tarot: Arcano Maior XIII – A Morte.

Escorpianos famosos:
- Sigmund Freud.
- Pablo Picasso.
- Príncipe Charles.
- Indira Gandhi.
- Ziraldo, jornalista, escritor, cartunista.
- Roberto Menescal, compositor.
- Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgico e Pres. da República.
- Carlos Drummomd de Andrade.
- Hebert de Souza, o Betinho, sociólogo.

Figura Esotérica de Escorpião:
“A figura esotérica de Escorpião reflete o poder do Renascimento e Transformação das sombras”.

A MISSÃO DE ESCORPIÃO:
“Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão:
- A ti, ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil: Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da minha idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo, que perderás o caminho; mas quando finalmente voltares a mim, Scorpio, terei para ti o dom supremo da FINALIDADE” (Martin Schulmann – As doze tarefas).

Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
Altivo, criativo, energético, apaixonado, intenso, firme na adversidade, leal, capaz de sentimentos e emoções profundos, corajoso, correto, intenso, capacidade para pesquisa, intuição do invisível, poder de lidar com o além, magnetismo, carisma, enigmático, misterioso, possibilidade de atingir grande domínio sobre si mesmo.

Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
Controlador, voluntarioso, rebelde, negativo, revoltado, cruel, vingativo, impaciente, passional, mórbido, violento, possessivo, ciumento, ressentido, invejoso, inflexível, arrogante, extremista, obsessivo, agressivo, irônico, sarcástico, sabe penetrar na fraqueza dos outros, auto-destrutivo, rancoroso.

As vibrações deste período que vai até 22 de novembro são regidas pelo arquétipo de Escorpião e nos colocam diante de temas polêmicos, considerados tabus pela sociedade como sexo, morte, magia e poder.

É favorável pensar e questionar obre estes assuntos, buscando uma consciência individual sobre cada um deles, entendendo e estabelecendo um senso crítico pessoal ao invés de estar absorvendo conceitos pré-estabelecidos e muitas vezes distorcidos por dogmas ou crenças.

ESCORPIÃO é um signo de crise, de conversão, de reorientação, de transformação, que começa com a destruição da harmonia e do equilíbrio atingidos no signo de LIBRA.

Uma das lições que devemos aprender com este arquétipo diz respeito à evolução, que não permite nem estagnação, nem apego, nem segurança absoluta, mas ela exige sim um constante prosseguir e uma reação flexível quanto às transformações que a vida possa trazer. Precisamos encontrar a segurança dentro da insegurança.

A fim de manter este movimento, sempre fluindo, devemos passar continuamente pelos processos de morte e renascimento.

Precisamos nos libertar do cativeiro material e aprender a viver com as incertezas. Tudo o que vive está subordinado a lei de “morte e renascimento”. Quem quer que resista medrosa e insensivelmente a essas leis vitais, passará por crises e sofrerá um constante medo de perdas.

Quando se atinge uma consciência maior, a vida e a morte, o morrer e o renascer são uma única e mesma coisa. Todo renascer é precedido pela morte. As folhas velhas devem cair da árvore para que as novas possam crescer. Este processo contém toda a força que mantém o processo de criação em movimento.

“No mês de Escorpião nós podemos nos livrar das correntes obstruidoras do nosso Eu que limita e apega-se às coisas materiais. Quem conseguir se libertar e tornar-se receptivo a algo maior do que o seu estreito círculo, a algo maior do que o seu pequeno ego, ganhará grande liberdade interior. É impossível que uma pessoa tenha significado para o TU, que possa realmente servir ao seu parceiro no casamento, à sua família e comunidade, que possa atingir alguma coisa como artista ou educador, sem que esteja familiarizado com esse processo de morte e renascimento ou em aprender a lidar com as forças transformadoras de Escorpião” (Louise Huber).

Veja também

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 201813/12/17   PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2018 Olá amig@s! Estou trazendo para vocês as previsões Astrológicas gerais conforme o signo solar. É importante lembrar que para previsões mais profundas e específicas precisamos analisar o Mapa Astrológico individual, relacionando com os trânsitos planetários para 2018, dentre outras......
Ciclo Solar de Libra27/09/17O SOL ENTROU EM LIBRA AMIG@S, o Amor está no ar! O sol entrou em Libra no dia 22 de setembro e permanecerá neste signo até 22 de outubro. O tema deste período é RELACIONAMENTO. É o momento ideal para revermos esta área tão importante da nossa......
Solstício21/06/17

Voltar para Blog