Aba 1

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta
Postado em 27 de Setembro de 2017 às 11h04

Ciclo Solar de Libra

Astrologia (4)

O SOL ENTROU EM LIBRA AMIG@S, o Amor está no ar!

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta O SOL ENTROU EM LIBRA AMIG@S, o Amor está no ar! O sol entrou em Libra no dia 22 de setembro e permanecerá neste signo até 22 de outubro. O tema deste período é...

O sol entrou em Libra no dia 22 de setembro e permanecerá neste signo até 22 de outubro. O tema deste período é RELACIONAMENTO. É o momento ideal para revermos esta área tão importante da nossa vida.

Entregar-se a um relacionamento é uma grande aventura, e você tem que ter muita coragem para isto. Você não tem mapas e nem garantias e à medida que a relação vai se tornando mais e mais íntima e vocês vão se revelando um ao outro, surgem os desafios, pois as sombras e as negatividades vão aparecendo. Então há que se lidar com o orgulho, os medos, as vaidades. O que há de mais secreto em você, pouco a pouco vai aparecendo.

Sartre dizia que o outro é o inferno. Realmente ele tem razão, pois o que há de pior em cada um em muitos momentos da relação será detonado e virá à tona. 

O que fará a grande diferença aí é a meditação, a capacidade para a auto-observação e a disponibilidade para assumir plena responsabilidade pela sua vida e suas manifestações pessoais.

É nesse ponto que a coragem e o Amor precisam estar presentes para que tudo possa ser olhado, entendido e transformado. Sendo assim, o verdadeiro encontro se torna um maravilhoso laboratório de crescimento individual.

O mais gostoso dessa aventura é que a paixão e o amor expandem o nosso ser e estimulam as nossas capacidades.

O carinho, a ternura e a intimidade, curam velhas feridas e renovam o espírito. O Eu superior, nossos talentos e qualidades também serão revelados reconhecidos, então a parceria se torna um incentivo ao desenvolvimento individual e realização pessoal.

?O homem e a mulher são duas partes de um todo. Ao invés de perder tempo em brigas tentem compreender um ao outro. E quatro olhos são sempre melhor do que dois olhos; você tem uma visão total, todas as quatro direções estão disponíveis para você?.

Então, que tal aceitar o desafio e abrir o coração para um relacionamento profundo?
Está em você a capacidade de querer e permitir que isto realmente aconteça.
Desejo a todos vocês um verdadeiro encontro com o seu Amor!

O SIGNO DE LIBRA

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta O SIGNO DE LIBRA LIBRA Período: 22 de setembro a 22 de outubro. Elemento: Ar. Planeta regente: Vênus. Dia da semana: Sexta-feira, dia de Vênus. Palavra chave:...

LIBRA
Período: 22 de setembro a 22 de outubro.
Elemento: Ar.
Planeta regente: Vênus.
Dia da semana: Sexta-feira, dia de Vênus.
Palavra chave: “Eu equilibro”.
Associação física: Rins (guardam o equilíbrio do organismo).
Pedras correspondentes: Quartzo rosa, Turmalina, Esmeralda, Malaquita, Kunzita.
Ervas medicinais: Asparinas, Barbas de milho, Junípero, Salsa, Folhas de Bucha.
Perfumes e aromas: Bergamota, Gerânio, Jasmim, Rosa, Ylang-Ylang.
Cartas do Tarot: Arcano Maior VI, Os Amantes e VII , A Justiça.

Librianos famosos:
- Gandhi, líder indiano.
- Barão do Rio Branco, político e diplomata.
- Dias Gomes, dramaturgo.
- Vinícius de Morais, diplomata, poeta, compositor.
- Fernando Sabino, jornalista e escritor.
- Chiquinha Gonzaga, compositora e instrumentista.
- Cartola, sambista.
- Plínio Marcos, dramaturgo.
- Fernanda Montenegro, atriz.
- Gal Costa, cantora.

Filmes:
- A profecia Celestina
- Três vezes amor
- Amor além da vida

Figura Esotérica de Libra:
A figura exotérica de Libra expressa o equilíbrio dos opostos e a nossa realidade dual.

A MISSÃO DE LIBRA:
“Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão.
- Para você, LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços, te concederei o dom do Amor.
E Libra voltou ao seu lugar”. (Martin Schulmann – As doze tarefas).


Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
Equilíbrio, diplomacia, senso de justiça, sensibilidade, sinceridade, reconhecimento, refinamento, paz, simpatia, capacidade afetiva, polidez, cortesia, elegância.

Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
Indolência, omissão, falta de vontade, procura do caminho mais fácil, falta de iniciativa, dependência, apego ao luxo, egoísmo, influenciável, indecisão.
 

Veja também

Solstício21/06/17
A fase minguante da Lunação de Câncer24/07/17 Boa tarde amig@s! Hoje inicia a fase minguante da Lunação de Câncer! Ao longo de toda a semana teremos o melhor período do ano para fazer aquela faxina na casa, descartar e eliminar entulhos e objetos que não servem......
ESTAMOS NO PERÍODO DE ESCORPIÃO AMIG@S!29/10/17 Período: 23 de outubro a 22 de novembro. Elemento: Água. Planeta Regente: Plutão. Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão. Palavra-chave: “Eu desejo”. Associação Física:......

Voltar para Blog