Aba 1

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta

Blog Astrologia

Postado em 13 de Dezembro de 2017 às 16h56

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2018

Astrologia (4)

 



PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2018
Olá amig@s!
Estou trazendo para vocês as previsões Astrológicas gerais conforme o signo solar. É importante lembrar que para previsões mais profundas e específicas precisamos analisar o Mapa Astrológico individual, relacionando com os trânsitos planetários para 2018, dentre outras análises como revolução solar e progressões. Para isso se faz necessário uma consulta Astrológica, a qual trará uma reflexão e esclarecimento maior nas diversas áreas da sua vida.

REGENTE DO ANO: JÚPITER

Considerado um planeta benéfico, Júpiter deverá nos sintonizar com a energia do dinamismo, expansão e benevolência no próximo ano. Este planeta na regência de 2018 irá favorecer os assuntos acadêmicos e filosóficos, as viagens exteriores e o relacionamento com o estrangeiro. Quem estava aguardando para fazer aquela viagem especial ou investimento na formação acadêmica, 2018 será o ano certo para agir!
Conforme o signo solar, Júpiter ativa cada um de nós de maneira diferente, confira abaixo cada signo:

ÁRIES: Os Arianos estarão buscando mais sentido e significado para sua vida e por isso deverão acessar temas filosóficos e espirituais. O chamado para expansão das ideias poderá atrair leituras especiais ou viagens culturais. O ano favorece o investimento em formação humana e acadêmica, que possam proporcionar expansão mental. Em maio de 2018 Urano sai de Áries, após ter permanecido neste signo desde 2011, trazendo mudanças e revoluções pessoais nestes últimos sete anos. Agora é tempo de acalmar e estabilizar. Para os próximos dois anos e meio a ordem será fazer ajustes no sentido de permanecer mais comprometido com sua realização pessoal e profissional. Para os Arianos do último decanato (13 a 21 de abril) será importante investir na interioridade, pois os próximos anos irão exigir transformações profundas de conteúdos emocionais que precisam ser liberados.

TOURO: A área mais exigida para os taurinos em 2018 será o inconsciente pessoal, favorecendo a transformação e o renascimento. É importante investir tempo e energia no autoconhecimento para aproveitar
a oportunidade de fazer as mudanças internas necessárias em direção à individuação e à plenitude. Em 2018 Urano entra em Touro, por onde permanecerá pelos próximos sete anos provocando mudanças significativas, inovação e criatividade. Este planeta deverá promover a ruptura de estruturas sufocantes ou obsoletas. Este trânsito lento aliado aos trígonos de Saturno e Plutão proporcionará a chance de fazer os ajustes necessários em direção a assumir sua verdadeira singularidade e vocação. Em 2018 Júpiter se opõe ao Sol dos Taurinos, motivando sua expansão e evolução que devem ser direcionadas com sabedoria. Tomem cuidado com o excesso de autoconfiança, auto importância e a tendência aos exageros de toda a ordem.

GÊMEOS: A área mais ativada para os Geminianos em 2018 será a dos relacionamentos e associações. Vale a pena cultivar mais o diálogo e investir nas atividades que envolvam parcerias. É tempo de aprofundar os laços afetivos e reconhecer o significado do outro em sua vida. Os Geminianos terão alívio a partir do ano que vem depois de passar os últimos dois anos e meio com uma oposição de Saturno causando atrasos, desafios e testes na vida pessoal e profissional. O resultado positivo será o amadurecimento promovido em uma ou mais áreas da sua vida. A partir de agora começarão a surgir os frutos da energia investida e do trabalho realizado. Aproveitem para relaxar um pouco após este período de tensão e estresse, restaurando suas forças através de atividades físicas prazerosas. Cuidado para não perder o foco das prioridades. Atenção redobrada para não se envolver em situações ou compromissos falsos. O ano novo será propício para atividades artísticas, espirituais e transpessoais.

CÂNCER: O setor mais ativado para os Cancerianos será o do trabalho e rotina diária, além da saúde e qualidade de vida. Será favorável avaliar os hábitos que precisam ser modificados para tornar sua vida mais produtiva e seu dia a dia mais saudável. Depois de alguns anos instáveis pela quadratura de Urano, agora os nativos de Câncer poderão
organizar e estruturar novas bases de evolução e crescimento. A oposição de Saturno nos próximos dois anos e meio exigirá ajustes e amadurecimento em relação ao compromisso com sua realização pessoal e profissional. Neste sentido, deverão assumir mais responsabilidade perante a vida. Será um ano muito favorável à expansão pessoal que poderá ser ativada a partir de atividades artísticas e lúdicas. Processos de cura e centramento poderão ser conquistados por meio de práticas integrativas como Yoga, Meditação e Arteterapia.

LEÃO: A área mais ativada para os Leoninos será a da criatividade, filhos, amor e alegria. Será um ano muito positivo para fazer aquilo que o coração manda, ouvindo a voz da essência e respeitando profundamente sua singularidade. A paixão pela vida será a tônica deste ano para estes Nativos de Leão que deverão investir em tudo o que desperte neles a ânsia de viver. Alguns desafios especiais deverão ser gerenciados nos próximos anos como mudanças imprevistas que poderão trazer choques e surpresas, mas que no final trazem resultados e saldos positivos no contexto mais amplo. Júpiter ativa a expansão e a autoconfiança que deve ser aproveitada com consciência, evitando excessos ou a inflação do ego. Será favorável cultivar a prática de centramento diária para desenvolver o eu observador que deverá estar atento para fazer escolhas positivas e aproveitar o melhor de cada situação.

VIRGEM: Aos Virginianos, a área mais importante será a família, os antepassados e a ancestralidade. Um ano favorável para cultivar atividades envolvendo a casa e as melhorias nos assuntos do lar e da segurança emocional. Também serão bem vindos os investimentos em autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal com vistas a melhorar as relações pessoais e familiares. Isto deverá resultar em mais satisfação e alegria nos relacionamentos e no equilíbrio emocional. O trânsito benéfico de Saturno pelos próximos dois anos e meio trará oportunidades de concretização e realização especialmente no âmbito profissional. Será um ano excelente para fazer ajustes na rotina diária, melhorando a qualidade de vida. Para os nascidos a partir de 2 de setembro, seguem os processos de transformação positiva fortalecendo o empoderamento pessoal. Haverá uma tendência em confiar excessivamente nos outros ou distrair-se perdendo o foco pessoal. Procurem desenvolver métodos e práticas que ajudem a manter o centramento diário.

LIBRA: Os assuntos ligados à comunicação, ao desenvolvimento mental e intelectual serão ativados em 2018, levando os Librianos a se movimentar em busca de informação e contatos. As relações com irmãos, vizinhos e parentes próximos deverão ser intensificadas. Saturno estará durante os próximos dois anos e meio cobrando ajustes e exigindo limites e amadurecimento. Será um tempo de trabalho e construção para depois poder colher os frutos. Isto desafiará os Librianos a saírem da sua zona preferida, a do conforto. Para os nascidos a partir de 12 de outubro, o chamado às transformações internas e ao desapego de velhos padrões emocionais agora se intensifica e até 2024 será um período importante para realizar curas e transformações profundas. Será importante investir no autoconhecimento e buscar terapias que possam auxiliar neste processo.

ESCORPIÃO: Os Escorpianos deverão desenvolver e ativar a área financeira, fazendo os ajustes necessários para um melhor aproveitamento de seus recursos monetários e também pessoais como valores e qualidades internas. Estes valores são energias que precisam estar disponíveis quando necessários para avançar na vida. Por isso devem ser poupados e gerenciados de maneira consciente. Com Júpiter em Escorpião durante boa parte do ano estes nativos serão amplamente beneficiados com sorte e bem aventurança. Será um período muito propício a realizar aqueles sonhos e projetos que estão em andamento. Confiem na intuição que estará forte em 2018, especialmente aos que estiverem em bom centramento, o qual é otimizado por meio de atividades de interioridade e desenvolvimento espiritual. Aproveitem as oportunidades, sem perder de vista sua meta e propósito pessoal.

SAGITÁRIO: O desenvolvimento pessoal e a autonomia serão ativados em 2018 levando os Sagitarianos a serem mais carismáticos e expressivos. Voltar-se para dentro busca de si mesmo e da sua autenticidade será o grande propósito do ano para vocês. Alguns ajustes significativos vieram a partir dos últimos dois anos cheios de testes e desafios pessoais. Foram tempos difíceis que exigiram muito trabalho e esforço. Nos próximos anos, haverá o período da colheita, especialmente àqueles que tiveram um bom empenho. Em 2018 aproveitem o tempo para descansar um pouco investindo um tempo no lazer e na alegria de viver. Atenção para não se deixar iludir por falsas promessas ou perder de vista suas metas e objetivos. Foco, força e fé serão essenciais agora, portanto não se descuide do seu equilíbrio e centramento.

CAPRICÓRNIO: A relação com o inconsciente coletivo será ativada para os Capricornianos que ficarão mais sensíveis e empáticos, querendo salvar o mundo. Isto pode ser dinamizado por meio de atividades filantrópicas de serviço à humanidade. Procurem manter-se na sintonia da positividade para não serem drenados pela sombra que paira na mente inconsciente da maioria dos humanos nestes tempos difíceis. Saturno trará alguns testes e ajustes para vocês nos próximos dois anos e meio, além de cobranças de limites e realizações, nada que venha a exigir mais do que os Capricornianos já estão acostumados, sempre empenhados em dar o seu melhor. Aproveitem este tempo que será auspicioso para o autoconhecimento e a construção pessoal investindo em si mesmo. Para os nativos do terceiro decanato (10 a 20 de janeiro) os próximos anos até 2024 serão de transformações profundas e empoderamento pessoal. Confiem na sua capacidade para assumir cargos e posições de liderança.

AQUÁRIO: As atividades sociais envolvendo amigos e clubes de serviço serão ativadas. Será um ano importante para rever planos e projetos de futuro, abrindo mão daqueles que não servem mais e incorporando outros mais pertinentes. Aos nativos do primeiro decanato ( 21 a 31 de janeiro) o ano 2018 será inovador, com muita inspiração e energia criativa. Aproveitem para colocar suas ideias em prática contando com a força positiva de Urano. A força expansiva de Júpiter vem ativando a confiança dos Aquarianos exigindo sabedoria para aproveitar o elevado grau de autoconfiança e avançar, porém devem cuidar com a tendência em inflar o ego e ficar na dependência do retorno e da aprovação externa. Os nativos deste signo são os sonhadores e inventores, muitas vezes incompreendidos pela humanidade até que esta alcance suas visões futurisatas. Precisam ttrabalhar a paciência e perseverar.

PEIXES: A carreira, a vocação e o propósito da vida serão os assuntos ativados em 2018, levando os Piscianos a encararem com mais seriedade esta área da vida. A regência de Júpiter irá favorecer estes nativos que são idealistas e buscadores da perfeição. O ano novo será de muita inspiração, energia de cura e transformação. Pode se esperar milagres, que acontecem só para quem acredita como os bons nativos de Peixes. Será um ano favorável para os estudos filosóficos e ao desenvolvimento espiritual. Vocês Piscianos são sensíveis e se realizam ajudando e servindo e estando sempre dispostos à empatia, precisam cuidar para não absorver a dor do outro. Devem preservar o seu equilíbrio psíquico com práticas regulares de centramento a fim de evitar o desgaste energético e a distração, para não perder o foco dos seus objetivos pessoais.


Postado em 12 de Dezembro de 2017 às 20h41

PERÍODO SAGITARIANO 21 DE NOVEMBRO A 20 DE DEZEMBRO

Astrologia (4)
    Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Período: 23 de novembro a 22 de dezembro. Elemento: Fogo. Planeta Regente: Júpiter. Dia da semana: quinta-feira. Palavra chave: “Eu...


    Período: 23 de novembro a 22 de dezembro.
    Elemento: Fogo.
    Planeta Regente: Júpiter.
    Dia da semana: quinta-feira.
    Palavra chave: “Eu vejo”.
    Associação Física: Pernas.
    Pedras Correspondentes: Turquesa, Crisocola.
    Ervas Medicinais: Dente-de-leão, Cavalinha, Mandrágora, Inhame Silvestre.
    Perfume: Almíscar.
    Aromaterapia: Cedro, Sândalo.
    Carta do Tarot: Arcano Maior X:A Roda da Fortuna.
    Flor: Narciso.
    Animal: Águia, Condor.
    Sagitarianos famosos:
    - José Olympio, editor,
    - Clarice Linspector, escritora.
    - Noel Rosa, compositor e cantor.
    - Wagner Tiso, arranjador e compositor.
    - Olavo Bilac, poeta, jornalista e conferencista.
    - Érico Veríssimo, escritor.
    - Oscar Niemeyer, projetista de Brasília.
    - Roberto Marinho, jornalista, empresário de comunicação.
    - Egberto Gismonti, compositor e arranjador.
    - Silvio Santos, apresentador de TV e empresário de comunicação
    Figura Esotérica de Sagitário:
    A figura exotérica de Sagitário reflete as duas facetas do homem, o animal e o espiritual representado pelo Centauro. De um lado, o corpo animal,o animal psíquico que carregamos, os instintos e o ego limitado.
    O outro lado, o homem que se eleva sabiamente sobre sua própria natureza animal, dispara, tensionando o arco da Vontade,a flecha das mais altas aspirações divinas até o Raio de Deus, lançado por Zeus (Júpiter, Regente de Sagitário), realizando a meta do Self.
    Toda a pintura nos mostra a idéia do "BUSCAR DENTRO", que é onde se encontra a essência de tudo; o Ginásio Psicológico da Vida tem suas aulas máximas no interior profundo de cada um.

    A MISSÃO DE SAGITÁRIO:
    “Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão.
    - SAGITÁRIO, A TI Eu peço, que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia eles se tornaram amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente para Mim. Chegarás ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz.
    E Sagitário voltou ao seu lugar” (Martin Schulmann – As doze tarefas).

    Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
    Entusiasmo, otimismo, auto-confiança, iniciativa, honestidade, idealismo, coragem, audácia, vontade, vivacidade, franqueza, justiça, benevolência, lealdade.

    Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
    Insubordinação, arrogância, egocentrismo, dogmatismo, exagero, necessidade exagerada de se divertir, “espaçoso”, fofoca, ostentação.

    Após um período desafiador que nos levou adentrar no reino das profundezas do nosso ser, o tempo de Escorpião, emergimos destas águas profundas e pantanosas para vivenciarmos a partir do dia 22 de novembro o arquétipo de SAGITÁRIO, uma fase mais alegre e expansiva, sob a energia de Dionísio, o Deus da felicidade e da abundância.

    Neste signo o elemento fogo se manifesta na busca da sabedoria e do sentido da vida. Há uma profunda necessidade de expansão e da busca pela verdade.

    Signo conhecido também pela designação “o Arqueiro”, Sagitário tem sua história ligada ao mito dos guerreiros conhecidos por centauros - metade homem, metade cavalo - guardiões da liberdade. O centauro representa o conflito humano entre a atração pela matéria e pelo espírito, numa dualidade que nos acompanha por toda a vida.

    Este signo rege os tribunais, as Igrejas, o mundo editorial, as viagens e as agências que promovem a liberdade exploradora. Também está relacionada ao magistério superior, à literatura e o ministério espiritual.

    “Em Sagitário desenvolve-se o pensamento independente, livre das normas e critérios coletivos, e dos objetos egoístas. Essa ascensão ao transpessoal permite que se penetre em dimensões superiores da mente, que se reconheça as proporções corretas e perceba-se as relações que existem entre as coisas, encontrando assim a orientação e a meta adequadas.” (Louise Huber).

    Durante o mês de Sagitário, devemos nos esforçar para libertar-nos dos confins limitantes da nossa vida pessoal e expandir nosso espírito para planos espirituais mais elevados. Devemos ver a nossa vida com “olhos de águia”, de um mirante mais elevado, a fim de obter a distância necessária das preocupações cotidianas e crescer na dimensão espiritual.
     


    Postado em 29 de Outubro de 2017 às 21h16

    ESTAMOS NO PERÍODO DE ESCORPIÃO AMIG@S!

    Astrologia (4)
    Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Período: 23 de outubro a 22 de novembro. Elemento: Água. Planeta Regente: Plutão. Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão. Palavra-chave:...


    Período: 23 de outubro a 22 de novembro.
    Elemento: Água.
    Planeta Regente: Plutão.
    Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão.
    Palavra-chave: “Eu desejo”.
    Associação Física: Órgãos sexuais.
    Pedras Correspondentes: Quartzo Fumê, Obsidiana preta, Azeviche, Pérola.
    Ervas Medicinais: Babosa, Cáscara Sagrada, Ginseng, Poejo, Sene, Ruibarbo, Tiririca, Erva-de-Bicho, Castanha-da-Índia, Lúpulo, Açafrão.
    Perfume: Ylang-ylang.
    Aromaterapia: Salva, Sândalo, Cedro, Jasmin.
    Carta do Tarot: Arcano Maior XIII – A Morte.

    Escorpianos famosos:
    - Sigmund Freud.
    - Pablo Picasso.
    - Príncipe Charles.
    - Indira Gandhi.
    - Ziraldo, jornalista, escritor, cartunista.
    - Roberto Menescal, compositor.
    - Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgico e Pres. da República.
    - Carlos Drummomd de Andrade.
    - Hebert de Souza, o Betinho, sociólogo.

    Figura Esotérica de Escorpião:
    “A figura esotérica de Escorpião reflete o poder do Renascimento e Transformação das sombras”.

    A MISSÃO DE ESCORPIÃO:
    “Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão:
    - A ti, ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil: Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da minha idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo, que perderás o caminho; mas quando finalmente voltares a mim, Scorpio, terei para ti o dom supremo da FINALIDADE” (Martin Schulmann – As doze tarefas).

    Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
    Altivo, criativo, energético, apaixonado, intenso, firme na adversidade, leal, capaz de sentimentos e emoções profundos, corajoso, correto, intenso, capacidade para pesquisa, intuição do invisível, poder de lidar com o além, magnetismo, carisma, enigmático, misterioso, possibilidade de atingir grande domínio sobre si mesmo.

    Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
    Controlador, voluntarioso, rebelde, negativo, revoltado, cruel, vingativo, impaciente, passional, mórbido, violento, possessivo, ciumento, ressentido, invejoso, inflexível, arrogante, extremista, obsessivo, agressivo, irônico, sarcástico, sabe penetrar na fraqueza dos outros, auto-destrutivo, rancoroso.

    As vibrações deste período que vai até 22 de novembro são regidas pelo arquétipo de Escorpião e nos colocam diante de temas polêmicos, considerados tabus pela sociedade como sexo, morte, magia e poder.

    É favorável pensar e questionar obre estes assuntos, buscando uma consciência individual sobre cada um deles, entendendo e estabelecendo um senso crítico pessoal ao invés de estar absorvendo conceitos pré-estabelecidos e muitas vezes distorcidos por dogmas ou crenças.

    ESCORPIÃO é um signo de crise, de conversão, de reorientação, de transformação, que começa com a destruição da harmonia e do equilíbrio atingidos no signo de LIBRA.

    Uma das lições que devemos aprender com este arquétipo diz respeito à evolução, que não permite nem estagnação, nem apego, nem segurança absoluta, mas ela exige sim um constante prosseguir e uma reação flexível quanto às transformações que a vida possa trazer. Precisamos encontrar a segurança dentro da insegurança.

    A fim de manter este movimento, sempre fluindo, devemos passar continuamente pelos processos de morte e renascimento.

    Precisamos nos libertar do cativeiro material e aprender a viver com as incertezas. Tudo o que vive está subordinado a lei de “morte e renascimento”. Quem quer que resista medrosa e insensivelmente a essas leis vitais, passará por crises e sofrerá um constante medo de perdas.

    Quando se atinge uma consciência maior, a vida e a morte, o morrer e o renascer são uma única e mesma coisa. Todo renascer é precedido pela morte. As folhas velhas devem cair da árvore para que as novas possam crescer. Este processo contém toda a força que mantém o processo de criação em movimento.

    “No mês de Escorpião nós podemos nos livrar das correntes obstruidoras do nosso Eu que limita e apega-se às coisas materiais. Quem conseguir se libertar e tornar-se receptivo a algo maior do que o seu estreito círculo, a algo maior do que o seu pequeno ego, ganhará grande liberdade interior. É impossível que uma pessoa tenha significado para o TU, que possa realmente servir ao seu parceiro no casamento, à sua família e comunidade, que possa atingir alguma coisa como artista ou educador, sem que esteja familiarizado com esse processo de morte e renascimento ou em aprender a lidar com as forças transformadoras de Escorpião” (Louise Huber).


    Postado em 27 de Setembro de 2017 às 11h04

    Ciclo Solar de Libra

    Astrologia (4)

    O SOL ENTROU EM LIBRA AMIG@S, o Amor está no ar!

    Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta O SOL ENTROU EM LIBRA AMIG@S, o Amor está no ar! O sol entrou em Libra no dia 22 de setembro e permanecerá neste signo até 22 de outubro. O tema deste período é...

    O sol entrou em Libra no dia 22 de setembro e permanecerá neste signo até 22 de outubro. O tema deste período é RELACIONAMENTO. É o momento ideal para revermos esta área tão importante da nossa vida.

    Entregar-se a um relacionamento é uma grande aventura, e você tem que ter muita coragem para isto. Você não tem mapas e nem garantias e à medida que a relação vai se tornando mais e mais íntima e vocês vão se revelando um ao outro, surgem os desafios, pois as sombras e as negatividades vão aparecendo. Então há que se lidar com o orgulho, os medos, as vaidades. O que há de mais secreto em você, pouco a pouco vai aparecendo.

    Sartre dizia que o outro é o inferno. Realmente ele tem razão, pois o que há de pior em cada um em muitos momentos da relação será detonado e virá à tona. 

    O que fará a grande diferença aí é a meditação, a capacidade para a auto-observação e a disponibilidade para assumir plena responsabilidade pela sua vida e suas manifestações pessoais.

    É nesse ponto que a coragem e o Amor precisam estar presentes para que tudo possa ser olhado, entendido e transformado. Sendo assim, o verdadeiro encontro se torna um maravilhoso laboratório de crescimento individual.

    O mais gostoso dessa aventura é que a paixão e o amor expandem o nosso ser e estimulam as nossas capacidades.

    O carinho, a ternura e a intimidade, curam velhas feridas e renovam o espírito. O Eu superior, nossos talentos e qualidades também serão revelados reconhecidos, então a parceria se torna um incentivo ao desenvolvimento individual e realização pessoal.

    ?O homem e a mulher são duas partes de um todo. Ao invés de perder tempo em brigas tentem compreender um ao outro. E quatro olhos são sempre melhor do que dois olhos; você tem uma visão total, todas as quatro direções estão disponíveis para você?.

    Então, que tal aceitar o desafio e abrir o coração para um relacionamento profundo?
    Está em você a capacidade de querer e permitir que isto realmente aconteça.
    Desejo a todos vocês um verdadeiro encontro com o seu Amor!

    O SIGNO DE LIBRA

    Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta O SIGNO DE LIBRA LIBRA Período: 22 de setembro a 22 de outubro. Elemento: Ar. Planeta regente: Vênus. Dia da semana: Sexta-feira, dia de Vênus. Palavra chave:...

    LIBRA
    Período: 22 de setembro a 22 de outubro.
    Elemento: Ar.
    Planeta regente: Vênus.
    Dia da semana: Sexta-feira, dia de Vênus.
    Palavra chave: “Eu equilibro”.
    Associação física: Rins (guardam o equilíbrio do organismo).
    Pedras correspondentes: Quartzo rosa, Turmalina, Esmeralda, Malaquita, Kunzita.
    Ervas medicinais: Asparinas, Barbas de milho, Junípero, Salsa, Folhas de Bucha.
    Perfumes e aromas: Bergamota, Gerânio, Jasmim, Rosa, Ylang-Ylang.
    Cartas do Tarot: Arcano Maior VI, Os Amantes e VII , A Justiça.

    Librianos famosos:
    - Gandhi, líder indiano.
    - Barão do Rio Branco, político e diplomata.
    - Dias Gomes, dramaturgo.
    - Vinícius de Morais, diplomata, poeta, compositor.
    - Fernando Sabino, jornalista e escritor.
    - Chiquinha Gonzaga, compositora e instrumentista.
    - Cartola, sambista.
    - Plínio Marcos, dramaturgo.
    - Fernanda Montenegro, atriz.
    - Gal Costa, cantora.

    Filmes:
    - A profecia Celestina
    - Três vezes amor
    - Amor além da vida

    Figura Esotérica de Libra:
    A figura exotérica de Libra expressa o equilíbrio dos opostos e a nossa realidade dual.

    A MISSÃO DE LIBRA:
    “Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão.
    - Para você, LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços, te concederei o dom do Amor.
    E Libra voltou ao seu lugar”. (Martin Schulmann – As doze tarefas).


    Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
    Equilíbrio, diplomacia, senso de justiça, sensibilidade, sinceridade, reconhecimento, refinamento, paz, simpatia, capacidade afetiva, polidez, cortesia, elegância.

    Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
    Indolência, omissão, falta de vontade, procura do caminho mais fácil, falta de iniciativa, dependência, apego ao luxo, egoísmo, influenciável, indecisão.