Aba 1

 

 

Postado em 23 de Setembro às 19h27

Equinócio De Primavera: Movimento, Clareza e expansão

Astrologia (5)

 

Com o fim do inverno, findamos também um grande ciclo desafiador no qual enfrentamos desde a entrada do Sol em Aries, no início do outono. Tivemos uma estação de Outono e outra de Inverno nas quais fomos convidados a adentrar no Reino do Inconsciente, e em contato com muitos aspectos sombrios da nossa vida; das nossas relações; dos laboratórios e entornos nos quais convivemos na dimensão dos relacionamentos. A partir de agora, teremos a oportunidade de clarear todas essas experiências pelas quais passamos nesse período desafiador.

Outono e Inverno sempre trazem períodos de subjetividade, momentos em que precisamos entrar em contato com conteúdos que emergem dos planos mais profundos do inconsciente, difíceis de perceber. Porém, a vida nos traz experiências que nos ajudam a nos deparar e lidar com todos esses conteúdos internos.

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta

A partir de hoje dia 23 entramos no Equinócio de primavera, onde o dia e a noite são iguais em relação ao tempo (hora). A luz passa a ocupar um espaço maior do que a sombra. Assim os dias serão maiores e as noites menores, diferente do Outono e do Inverno nos quais as noites eram maiores e os dias menores.

Nesse novo período certamente teremos mais expansão, mais clareza, mais visão, mais alegria, e sentiremos uma necessidade maior de iniciativa, de movimento e expansão. Ao contrário do Outono e do Inverno que foram períodos de Introspecção. 

Primavera: tempo do renascimento da Vida, portanto vamos todos Primaverar e Renascer!! ??

 

 

Astróloga Rosa Cris ABA-502


Postado em 01 de Fevereiro de 2018 às 17h18

CURSO DE ASTROLOGIA VIVENCIAL EM FLORIANÓPOLIS

Cursos (1)

Olá amig@s!

Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Olá amig@s! Estou muito feliz com a oportunidade de dar este curso de Astrologia com foco em autoconhecimento em Florianópolis. Este trabalho que já está na quarta...

Estou muito feliz com a oportunidade de dar este curso de Astrologia com foco em autoconhecimento em Florianópolis. Este trabalho que já está na quarta versão, tem sido uma jornada muito rica em no processo da autodescoberta de uma forma leve e instigante, pois além da teoria temos muitos trabalhos práticos e arteterapêuticos. Desta forma a aprendizagem se torna fácil e divertida. Esperamos vocês com carinho!

Seguem as informações do Curso!


Professora: Rosa Cristina Bolzani (Ruchiira)

Duração: 1 ano (encontros mensais aos sábados, das 8h as 19h), com recuperação de conteúdo (toda sexta-feira que antecede o módulo seguinte, das 19h as 21h)

Início: Março de 2018

Término: Fevereiro de 2019

Valor da Matrícula: 150,00 (incluído material didático: duas apostilas e uma mandala astrológica imantada )

Valor da Mensalidade: 220,00

Local do Curso: Nalini Yoga (Rua São Judas Tadeu, 58, B. José Mendes, Florianópolis/SC). OBS: há cinco minutos do centro.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Introdução ao conhecimento astrológico.
- Origem e história da Astrologia
- Múltiplas aplicações e diferentes abordagens.
- Signos / Planetas / Casas Astrológicas.
- Elementos, Ritmos e Polaridades.
- Aspectos planetários.
- Interpretação do Mapa Astral.
- Interpretação dos planetas nos signos.
- Interpretação dos planetas nas casas.
- Vivenciando a Astrologia no dia-a-dia.
- Ética dos Astrólogos.
- Meditação.

Organizadora: Camila Sissa Antunes (Kiranamayii)

e-mail de contato: cursoastrologia2018@gmail.com

Inscrições: https://goo.gl/forms/5w29w63Ey1XQb2nf1

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1974048872624866/

 


Postado em 13 de Dezembro de 2017 às 16h56

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2018

Astrologia (5)

 



PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2018
Olá amig@s!
Estou trazendo para vocês as previsões Astrológicas gerais conforme o signo solar. É importante lembrar que para previsões mais profundas e específicas precisamos analisar o Mapa Astrológico individual, relacionando com os trânsitos planetários para 2018, dentre outras análises como revolução solar e progressões. Para isso se faz necessário uma consulta Astrológica, a qual trará uma reflexão e esclarecimento maior nas diversas áreas da sua vida.

REGENTE DO ANO: JÚPITER

Considerado um planeta benéfico, Júpiter deverá nos sintonizar com a energia do dinamismo, expansão e benevolência no próximo ano. Este planeta na regência de 2018 irá favorecer os assuntos acadêmicos e filosóficos, as viagens exteriores e o relacionamento com o estrangeiro. Quem estava aguardando para fazer aquela viagem especial ou investimento na formação acadêmica, 2018 será o ano certo para agir!
Conforme o signo solar, Júpiter ativa cada um de nós de maneira diferente, confira abaixo cada signo:

ÁRIES: Os Arianos estarão buscando mais sentido e significado para sua vida e por isso deverão acessar temas filosóficos e espirituais. O chamado para expansão das ideias poderá atrair leituras especiais ou viagens culturais. O ano favorece o investimento em formação humana e acadêmica, que possam proporcionar expansão mental. Em maio de 2018 Urano sai de Áries, após ter permanecido neste signo desde 2011, trazendo mudanças e revoluções pessoais nestes últimos sete anos. Agora é tempo de acalmar e estabilizar. Para os próximos dois anos e meio a ordem será fazer ajustes no sentido de permanecer mais comprometido com sua realização pessoal e profissional. Para os Arianos do último decanato (13 a 21 de abril) será importante investir na interioridade, pois os próximos anos irão exigir transformações profundas de conteúdos emocionais que precisam ser liberados.

TOURO: A área mais exigida para os taurinos em 2018 será o inconsciente pessoal, favorecendo a transformação e o renascimento. É importante investir tempo e energia no autoconhecimento para aproveitar
a oportunidade de fazer as mudanças internas necessárias em direção à individuação e à plenitude. Em 2018 Urano entra em Touro, por onde permanecerá pelos próximos sete anos provocando mudanças significativas, inovação e criatividade. Este planeta deverá promover a ruptura de estruturas sufocantes ou obsoletas. Este trânsito lento aliado aos trígonos de Saturno e Plutão proporcionará a chance de fazer os ajustes necessários em direção a assumir sua verdadeira singularidade e vocação. Em 2018 Júpiter se opõe ao Sol dos Taurinos, motivando sua expansão e evolução que devem ser direcionadas com sabedoria. Tomem cuidado com o excesso de autoconfiança, auto importância e a tendência aos exageros de toda a ordem.

GÊMEOS: A área mais ativada para os Geminianos em 2018 será a dos relacionamentos e associações. Vale a pena cultivar mais o diálogo e investir nas atividades que envolvam parcerias. É tempo de aprofundar os laços afetivos e reconhecer o significado do outro em sua vida. Os Geminianos terão alívio a partir do ano que vem depois de passar os últimos dois anos e meio com uma oposição de Saturno causando atrasos, desafios e testes na vida pessoal e profissional. O resultado positivo será o amadurecimento promovido em uma ou mais áreas da sua vida. A partir de agora começarão a surgir os frutos da energia investida e do trabalho realizado. Aproveitem para relaxar um pouco após este período de tensão e estresse, restaurando suas forças através de atividades físicas prazerosas. Cuidado para não perder o foco das prioridades. Atenção redobrada para não se envolver em situações ou compromissos falsos. O ano novo será propício para atividades artísticas, espirituais e transpessoais.

CÂNCER: O setor mais ativado para os Cancerianos será o do trabalho e rotina diária, além da saúde e qualidade de vida. Será favorável avaliar os hábitos que precisam ser modificados para tornar sua vida mais produtiva e seu dia a dia mais saudável. Depois de alguns anos instáveis pela quadratura de Urano, agora os nativos de Câncer poderão
organizar e estruturar novas bases de evolução e crescimento. A oposição de Saturno nos próximos dois anos e meio exigirá ajustes e amadurecimento em relação ao compromisso com sua realização pessoal e profissional. Neste sentido, deverão assumir mais responsabilidade perante a vida. Será um ano muito favorável à expansão pessoal que poderá ser ativada a partir de atividades artísticas e lúdicas. Processos de cura e centramento poderão ser conquistados por meio de práticas integrativas como Yoga, Meditação e Arteterapia.

LEÃO: A área mais ativada para os Leoninos será a da criatividade, filhos, amor e alegria. Será um ano muito positivo para fazer aquilo que o coração manda, ouvindo a voz da essência e respeitando profundamente sua singularidade. A paixão pela vida será a tônica deste ano para estes Nativos de Leão que deverão investir em tudo o que desperte neles a ânsia de viver. Alguns desafios especiais deverão ser gerenciados nos próximos anos como mudanças imprevistas que poderão trazer choques e surpresas, mas que no final trazem resultados e saldos positivos no contexto mais amplo. Júpiter ativa a expansão e a autoconfiança que deve ser aproveitada com consciência, evitando excessos ou a inflação do ego. Será favorável cultivar a prática de centramento diária para desenvolver o eu observador que deverá estar atento para fazer escolhas positivas e aproveitar o melhor de cada situação.

VIRGEM: Aos Virginianos, a área mais importante será a família, os antepassados e a ancestralidade. Um ano favorável para cultivar atividades envolvendo a casa e as melhorias nos assuntos do lar e da segurança emocional. Também serão bem vindos os investimentos em autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal com vistas a melhorar as relações pessoais e familiares. Isto deverá resultar em mais satisfação e alegria nos relacionamentos e no equilíbrio emocional. O trânsito benéfico de Saturno pelos próximos dois anos e meio trará oportunidades de concretização e realização especialmente no âmbito profissional. Será um ano excelente para fazer ajustes na rotina diária, melhorando a qualidade de vida. Para os nascidos a partir de 2 de setembro, seguem os processos de transformação positiva fortalecendo o empoderamento pessoal. Haverá uma tendência em confiar excessivamente nos outros ou distrair-se perdendo o foco pessoal. Procurem desenvolver métodos e práticas que ajudem a manter o centramento diário.

LIBRA: Os assuntos ligados à comunicação, ao desenvolvimento mental e intelectual serão ativados em 2018, levando os Librianos a se movimentar em busca de informação e contatos. As relações com irmãos, vizinhos e parentes próximos deverão ser intensificadas. Saturno estará durante os próximos dois anos e meio cobrando ajustes e exigindo limites e amadurecimento. Será um tempo de trabalho e construção para depois poder colher os frutos. Isto desafiará os Librianos a saírem da sua zona preferida, a do conforto. Para os nascidos a partir de 12 de outubro, o chamado às transformações internas e ao desapego de velhos padrões emocionais agora se intensifica e até 2024 será um período importante para realizar curas e transformações profundas. Será importante investir no autoconhecimento e buscar terapias que possam auxiliar neste processo.

ESCORPIÃO: Os Escorpianos deverão desenvolver e ativar a área financeira, fazendo os ajustes necessários para um melhor aproveitamento de seus recursos monetários e também pessoais como valores e qualidades internas. Estes valores são energias que precisam estar disponíveis quando necessários para avançar na vida. Por isso devem ser poupados e gerenciados de maneira consciente. Com Júpiter em Escorpião durante boa parte do ano estes nativos serão amplamente beneficiados com sorte e bem aventurança. Será um período muito propício a realizar aqueles sonhos e projetos que estão em andamento. Confiem na intuição que estará forte em 2018, especialmente aos que estiverem em bom centramento, o qual é otimizado por meio de atividades de interioridade e desenvolvimento espiritual. Aproveitem as oportunidades, sem perder de vista sua meta e propósito pessoal.

SAGITÁRIO: O desenvolvimento pessoal e a autonomia serão ativados em 2018 levando os Sagitarianos a serem mais carismáticos e expressivos. Voltar-se para dentro busca de si mesmo e da sua autenticidade será o grande propósito do ano para vocês. Alguns ajustes significativos vieram a partir dos últimos dois anos cheios de testes e desafios pessoais. Foram tempos difíceis que exigiram muito trabalho e esforço. Nos próximos anos, haverá o período da colheita, especialmente àqueles que tiveram um bom empenho. Em 2018 aproveitem o tempo para descansar um pouco investindo um tempo no lazer e na alegria de viver. Atenção para não se deixar iludir por falsas promessas ou perder de vista suas metas e objetivos. Foco, força e fé serão essenciais agora, portanto não se descuide do seu equilíbrio e centramento.

CAPRICÓRNIO: A relação com o inconsciente coletivo será ativada para os Capricornianos que ficarão mais sensíveis e empáticos, querendo salvar o mundo. Isto pode ser dinamizado por meio de atividades filantrópicas de serviço à humanidade. Procurem manter-se na sintonia da positividade para não serem drenados pela sombra que paira na mente inconsciente da maioria dos humanos nestes tempos difíceis. Saturno trará alguns testes e ajustes para vocês nos próximos dois anos e meio, além de cobranças de limites e realizações, nada que venha a exigir mais do que os Capricornianos já estão acostumados, sempre empenhados em dar o seu melhor. Aproveitem este tempo que será auspicioso para o autoconhecimento e a construção pessoal investindo em si mesmo. Para os nativos do terceiro decanato (10 a 20 de janeiro) os próximos anos até 2024 serão de transformações profundas e empoderamento pessoal. Confiem na sua capacidade para assumir cargos e posições de liderança.

AQUÁRIO: As atividades sociais envolvendo amigos e clubes de serviço serão ativadas. Será um ano importante para rever planos e projetos de futuro, abrindo mão daqueles que não servem mais e incorporando outros mais pertinentes. Aos nativos do primeiro decanato ( 21 a 31 de janeiro) o ano 2018 será inovador, com muita inspiração e energia criativa. Aproveitem para colocar suas ideias em prática contando com a força positiva de Urano. A força expansiva de Júpiter vem ativando a confiança dos Aquarianos exigindo sabedoria para aproveitar o elevado grau de autoconfiança e avançar, porém devem cuidar com a tendência em inflar o ego e ficar na dependência do retorno e da aprovação externa. Os nativos deste signo são os sonhadores e inventores, muitas vezes incompreendidos pela humanidade até que esta alcance suas visões futurisatas. Precisam ttrabalhar a paciência e perseverar.

PEIXES: A carreira, a vocação e o propósito da vida serão os assuntos ativados em 2018, levando os Piscianos a encararem com mais seriedade esta área da vida. A regência de Júpiter irá favorecer estes nativos que são idealistas e buscadores da perfeição. O ano novo será de muita inspiração, energia de cura e transformação. Pode se esperar milagres, que acontecem só para quem acredita como os bons nativos de Peixes. Será um ano favorável para os estudos filosóficos e ao desenvolvimento espiritual. Vocês Piscianos são sensíveis e se realizam ajudando e servindo e estando sempre dispostos à empatia, precisam cuidar para não absorver a dor do outro. Devem preservar o seu equilíbrio psíquico com práticas regulares de centramento a fim de evitar o desgaste energético e a distração, para não perder o foco dos seus objetivos pessoais.


Postado em 12 de Dezembro de 2017 às 20h41

PERÍODO SAGITARIANO 21 DE NOVEMBRO A 20 DE DEZEMBRO

Astrologia (5)
    Rosa Cris - Astróloga, Educadora e Arteterapeuta Período: 23 de novembro a 22 de dezembro. Elemento: Fogo. Planeta Regente: Júpiter. Dia da semana: quinta-feira. Palavra chave: “Eu...


    Período: 23 de novembro a 22 de dezembro.
    Elemento: Fogo.
    Planeta Regente: Júpiter.
    Dia da semana: quinta-feira.
    Palavra chave: “Eu vejo”.
    Associação Física: Pernas.
    Pedras Correspondentes: Turquesa, Crisocola.
    Ervas Medicinais: Dente-de-leão, Cavalinha, Mandrágora, Inhame Silvestre.
    Perfume: Almíscar.
    Aromaterapia: Cedro, Sândalo.
    Carta do Tarot: Arcano Maior X:A Roda da Fortuna.
    Flor: Narciso.
    Animal: Águia, Condor.
    Sagitarianos famosos:
    - José Olympio, editor,
    - Clarice Linspector, escritora.
    - Noel Rosa, compositor e cantor.
    - Wagner Tiso, arranjador e compositor.
    - Olavo Bilac, poeta, jornalista e conferencista.
    - Érico Veríssimo, escritor.
    - Oscar Niemeyer, projetista de Brasília.
    - Roberto Marinho, jornalista, empresário de comunicação.
    - Egberto Gismonti, compositor e arranjador.
    - Silvio Santos, apresentador de TV e empresário de comunicação
    Figura Esotérica de Sagitário:
    A figura exotérica de Sagitário reflete as duas facetas do homem, o animal e o espiritual representado pelo Centauro. De um lado, o corpo animal,o animal psíquico que carregamos, os instintos e o ego limitado.
    O outro lado, o homem que se eleva sabiamente sobre sua própria natureza animal, dispara, tensionando o arco da Vontade,a flecha das mais altas aspirações divinas até o Raio de Deus, lançado por Zeus (Júpiter, Regente de Sagitário), realizando a meta do Self.
    Toda a pintura nos mostra a idéia do "BUSCAR DENTRO", que é onde se encontra a essência de tudo; o Ginásio Psicológico da Vida tem suas aulas máximas no interior profundo de cada um.

    A MISSÃO DE SAGITÁRIO:
    “Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão.
    - SAGITÁRIO, A TI Eu peço, que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia eles se tornaram amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente para Mim. Chegarás ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz.
    E Sagitário voltou ao seu lugar” (Martin Schulmann – As doze tarefas).

    Expressão positiva do signo – “Eu Superior”:
    Entusiasmo, otimismo, auto-confiança, iniciativa, honestidade, idealismo, coragem, audácia, vontade, vivacidade, franqueza, justiça, benevolência, lealdade.

    Expressão negativa do signo – “Eu inferior”:
    Insubordinação, arrogância, egocentrismo, dogmatismo, exagero, necessidade exagerada de se divertir, “espaçoso”, fofoca, ostentação.

    Após um período desafiador que nos levou adentrar no reino das profundezas do nosso ser, o tempo de Escorpião, emergimos destas águas profundas e pantanosas para vivenciarmos a partir do dia 22 de novembro o arquétipo de SAGITÁRIO, uma fase mais alegre e expansiva, sob a energia de Dionísio, o Deus da felicidade e da abundância.

    Neste signo o elemento fogo se manifesta na busca da sabedoria e do sentido da vida. Há uma profunda necessidade de expansão e da busca pela verdade.

    Signo conhecido também pela designação “o Arqueiro”, Sagitário tem sua história ligada ao mito dos guerreiros conhecidos por centauros - metade homem, metade cavalo - guardiões da liberdade. O centauro representa o conflito humano entre a atração pela matéria e pelo espírito, numa dualidade que nos acompanha por toda a vida.

    Este signo rege os tribunais, as Igrejas, o mundo editorial, as viagens e as agências que promovem a liberdade exploradora. Também está relacionada ao magistério superior, à literatura e o ministério espiritual.

    “Em Sagitário desenvolve-se o pensamento independente, livre das normas e critérios coletivos, e dos objetos egoístas. Essa ascensão ao transpessoal permite que se penetre em dimensões superiores da mente, que se reconheça as proporções corretas e perceba-se as relações que existem entre as coisas, encontrando assim a orientação e a meta adequadas.” (Louise Huber).

    Durante o mês de Sagitário, devemos nos esforçar para libertar-nos dos confins limitantes da nossa vida pessoal e expandir nosso espírito para planos espirituais mais elevados. Devemos ver a nossa vida com “olhos de águia”, de um mirante mais elevado, a fim de obter a distância necessária das preocupações cotidianas e crescer na dimensão espiritual.
     


    ESTAMOS NO PERÍODO DE ESCORPIÃO AMIG@S!29/10/17 Período: 23 de outubro a 22 de novembro. Elemento: Água. Planeta Regente: Plutão. Dia da semana: terça-feira, dia de marte e plutão. Palavra-chave: “Eu desejo”. Associação Física: Órgãos sexuais. Pedras Correspondentes: Quartzo Fumê, Obsidiana preta, Azeviche, Pérola. Ervas Medicinais: Babosa,......
    Ciclo Solar de Libra27/09/17O SOL ENTROU EM LIBRA AMIG@S, o Amor está no ar! O sol entrou em Libra no dia 22 de setembro e permanecerá neste signo até 22 de outubro. O tema deste período é RELACIONAMENTO. É o momento ideal para revermos esta área tão importante da nossa......
    “Minimalism’: um documentário sobre as coisas importantes24/07/17 Bom dia querid@s amig@s! BOAS NOVAS NO AR!!!! Que beleza, hoje Mercúrio volta ao movimento direto depois de muitos dias atrasando prazos, bloqueando o caminho e dificultando processos de comunicação, logísticas e......
    A fase minguante da Lunação de Câncer24/07/17 Boa tarde amig@s! Hoje inicia a fase minguante da Lunação de Câncer! Ao longo de toda a semana teremos o melhor período do ano para fazer aquela faxina na casa, descartar e eliminar entulhos e objetos que não servem......
    Lunação de Leão23/07/17 Olá amig@s! Hoje temos um dia muito especial, carregado de energia positiva e criativa. O Sol conjunto com Marte e Lua, todos em Leão, signo da força ígnea da alegria, vontade e singularidade. O primeiro dia da Lua Nova sempre......
    Tempos de novos começos23/06/17 Boa noite amig@s! TEMPO DE NOVOS COMEÇOS! Hoje às 23h30 iniciamos um novo ciclo com a Lua Nova Canceriana. Serão 28 dias propícios para cultivarmos nossas relações com a família e os antepassados.Tempo......
    Solstício21/06/17